“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas, tenha vida eterna” (João 3:16)
Qual o tamanho do universo? Se você perguntar a um astrônomo, ele dirá que o universo contém trilhões de estrelas e que as galáxias mais distantes estão a bilhões de anos-luz de distância. Não somente milhões ou bilhões, mas trilhões de estrelas se espalham em toda a vastidão do espaço.
Figuras incompreensíveis como esta fazem algumas pessoas concluírem que é impossível crer na bíblia, pois a terra e os seres humanos parecem totalmente insignificantes, entretanto essas dimensões surpreendentes não precisam abalar nossa fé. Pelo contrário, podem aumentar nosso assombro quando ponderamos na mensagem da graça divina. No Salmo 8, o autor maravilha-se na criação de Deus e na pequenez da humanidade e depois irrompe em louvor pela grandeza de Deus e por seu cuidado por nós.
O Deus que criou e sustenta toda esta imensidão, concentrou o seu amor redentor em criaturas frágeis e pecadoras como nós. Ele tem cuidado de nós, como se cada um individualmente fosse o único objeto de sua atenção Paternal. É assombroso como Paulo testificou que Cristo me amou e a Si mesmo se entregou por mim! (Gl 2:20)
Em vez de abalar nossa fé, as descobertas da astronomia podem encher nossa alma de maravilhas. A imensidade da criação pode nos lembrar a imensidade do amor de Deus!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
Localizando-nos no Mapa!
Gospel Notícias
RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel