Quem sou eu

Minha foto
Sobral, Ceará, Brazil
A Igreja de Cristo Centro Sobral teve seu início em 05 de janeiro de 2001 como missão da Região Leste Oeste Ceará tendo o Pr. Evandro Soares como seu fundador. Em 04 de janeiro de 2003 o Prb. Felipe assume a igreja, para um recomeço,pois, em fevereiro de 2003 contabilizou-se apenas 13 membros. Pra glória de Deus, o Senhor tem tido misericórdia de nós, e nos tem abençoado poderosamente. Hoje (Novembro,2010) ceiaram 98 membros batizados. Freqüentam ainda 21 congregados, e 25 crianças.

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DE QUEM AMA A DEUS, E VIVE SEUS PROPÓSITOS

Meus Slides

Capa do Album ICB

Capa do Album ICB
Click e veja: ALBUM DE FOTOS DA IGREJA

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PRECIOSO DEMAIS

“Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei....” (Isaias 43:4)

Em uma cidade, morreu um homem de idade bastante avançada. Como não tinha familiares, nem parentes próximos, foi determinado que tudo quanto possuísse fosse leiloado e a renda dado aos pobres.
Parecia que este leilão não ia arrecadar muito, visto ser a sua casa modesta. Um comprou a mesa, outro o armário, outro as cadeiras. Seguiram-se os objetos da cozinha, e os enfeites da sala...
Então o leiloeiro viu que no fundo de um baú havia um violino velho, sem lustro e com a metade dos fios. Ele pensou, não deve valer muito... talvez dez reais!
-- Quem dá dez Reais? – e iniciou-se os lances e um disse “dou quinze” .. “dou trinta”....
-- Quem dá mais?... quem dá mais... vendido!
O leilão continuou até que não houvesse mais nada a ser leiloado. Quando todos iam sair, o homem que comprara o violino pediu a palavra:
Esperem, deixe-me tocar neste violino que acabei de comprar!
Então começou a tocar, e todos emudeceram. Como de um instrumento velho e sem beleza podia sair uma melodia tão maravilhosa!? Não entendiam tal coisa. Ao findar a música o violonista explicou: “Este instrumento é antigo, feito por um mestre famoso, o que o torna valiosíssimo, e em prol da campanha coloco-o novamente em leilão, e o lance inicial é dez mil Reais!
E logo um admirador arrematou-o por um valor compatível!
Alguém perguntou: “Você sabe porque este instrumento subiu tanto?
-- Sim! Porque foi parar na mão de um mestre!
Jesus é o Mestre que afina e conserta os homens como instrumentos de Deus. Só Ele conhece cada detalhe daquilo que Ele mesmo criou, e é por isso que Ele nos valoriza tanto!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Senhor é meu pastor

O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Este texto bíblico, (Salmo 23:1), tem sido aplicado quase como que um ditado social por pessoas que não entendem a profundidade de sua mensagem.
Uns expressam-se como que fazendo uma justificativa de sua interatividade com Deus, como que fosse apenas um participante de um videogame: Liga-se, e quando cessam-se os motivos ou os objetivos, simplesmente desligam-se dEle, ou pior desligam Ele de sua vida.
Outros usam este verso para justificar um promessa de riqueza (não aplico prosperidade a definição deles). Garantem estes religiosos que todos os bens materiais estão implícitos nesta afirmativa, transliterando-se em: Quem tem Deus deve ser rico!
"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará", vai muito além destes aperitivos místicos.
Certa vez entrei em uma mercearia, e o dono dizia este verso repetitivas vezes, e sabedor de suas peripércias mundanas fiquei em oração ...
Outra vez ele como que zombando repetia o trecho bíblico, e aquilo me incomodou. Olhei firme em seus olhos e lhe disse: Deus só é Pastor de ovelhas e não de bodes!
Verdadeiramente não falta quem queira expressar essa promessa, mas, só quem pode confessá-la são as ovelhas de Jesus, cujas característica são claras: Ouvir a voz do Pastor e O seguir.
Antes de Deus ser o nosso Pastor é preciso que as ovelhas o tenham como Senhor! Se Deus não é teu Senhor, também não é teu Pastor.
É bom ter um Pastor que cuide de nós, e que nos alimente, e nos abençôe e nos salve, mas a condição é singela: Tê-lO como Senhor, e obedecer a sua palavra. Quem assim não confessa e não obedece, tem apenas uma adjetivação: fraude de bode querendo vestir-se de ovelha.
Jacó enganou seu pai Isaque vestindo-se com peles de ovelhas, mas a Deus ninguém engana.
Portanto, se você é ovelha, então, aja como ovelha: Confesse-O e obedeça-O.
As ovelhas de Jesus, crêem na sua salvação porque é promessa dEle, perseveram na sua fé porque são salvos, e O adoram em santidade porque as obras são frutos da fé.
Portanto se você assim procede, confesse bem alto: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.
Pr. Felipe da Hora

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Apegai-vos ao bem!!

CORTANDO PELA RAIZ

“Aborrecei ao mal, apegando-vos ao bem.” (Rm 12:9)
Certa vez o cachorrinho de uma mulher tinha o rabo muito comprido. Ela achou que deveria cortá-lo. Como tinha pena do animal resolveu amenizar, cortando a cada dia um pequeno pedaço, até ficar do tamanho desejado.
O animal não suportando a dor, dia após dia, acabou morrendo. Se o rabo fosse cortado de uma só vez, o animal teria resistido.
Há pessoas que resolvem não mais viver com o pecado. Querem desfazer-se do vício, pois compreendem que na vida delas não deve mais existir isso. Mas, elas têm pena de si mesmas, e querem mudar-se aos poucos. O fumante quer diminuir um cigarro por dia, outro resolve beber um copo a menos. Mas, agindo assim, morrerão. Da mesma forma, aquele que tem rancor, quer ir perdoando aos poucos, e nunca se chegará a uma reconciliação.
Com qualquer pecado, é preciso ter uma atitude severa e decidida. É preciso determinação e cortar o mal, o pecado, pela raiz, ou morreremos aos poucos.Sabendo a vontade de Deus, devemos nos desligar do que não O agrada, de forma rápida e completa. Só assim demonstramos que aborrecemos o pecado, e amamos a Deus. (Ler Lucas 19:1-10)

(texto de: Amor sem Fronteiras)

sábado, 1 de agosto de 2009

UMA IGREJA COM PROPÓSITO

Sejam bem vindos. Que Deus abençôe a todos os amados visitantes.

O própósito que temos é de sermos uma bênção a todos, com uma palavra relevante e possa nos dispertar aos anceios missionários que Cristo nos convoca. A Igreja de Cristo em Centro Sobral tem como vocação ser uma eclésia terapêutica, e missionária, porquanto nos estimulamos ao pulsar em nossos corações popr amor as almas. Oro para que haja um avivamento em mim, nesta cidade e em todos os recantos deste país.

O propósito de cada um de nós deve ir além da igreja local, mas isso só é possível quando parte desta mesma igreja. Que cada igreja local cumpra seu prósito de existência: evangelizar bem a sua Jerusalém, despertar-se para ir para a Judéia da sua Região ou sínodo ou campo missionário. Fazer planos missionários com a Samaria que nos cabe alcançar. E projetar os sonhos para os confins da Terra.

Somos uma igreja pequena com grandes sonhos de irmos a todos estes alvos, pois assim o Senhor nos manda ir: Pregai o evangelho a toda criatura...

Venha orar, e participar conosco destes sonhos Reais!

Localizando-nos no Mapa!

Gospel Notícias

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

A trindade em nós