Quem sou eu

Minha foto
Sobral, Ceará, Brazil
A Igreja de Cristo Centro Sobral teve seu início em 05 de janeiro de 2001 como missão da Região Leste Oeste Ceará tendo o Pr. Evandro Soares como seu fundador. Em 04 de janeiro de 2003 o Prb. Felipe assume a igreja, para um recomeço,pois, em fevereiro de 2003 contabilizou-se apenas 13 membros. Pra glória de Deus, o Senhor tem tido misericórdia de nós, e nos tem abençoado poderosamente. Hoje (Novembro,2010) ceiaram 98 membros batizados. Freqüentam ainda 21 congregados, e 25 crianças.

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DE QUEM AMA A DEUS, E VIVE SEUS PROPÓSITOS

Meus Slides

Capa do Album ICB

Capa do Album ICB
Click e veja: ALBUM DE FOTOS DA IGREJA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BEM, DONS E FÉ

Porque (Barnabé), era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. (AT 11:24)
Estas características de Barnabé atraíam as pessoas à Igreja. Devemos ser assim: Homens de bem, que anunciam a verdade abençoando. Homens cheios do Espírito, disposto a manifestar os dons com prudência e maturidade. Homens de fé! Fé inabalável, e fundamentada na palavra.
Precisa-se de homens e mulheres com uma fé racionalizada. Ora, Sabemos que há dois tipos de fé: A fé salvadora e a fé operadora. É bem fácil de identificarmos a fé salvadora: Pois quem nele crer, não perecerá, e quem não crer já está condenado! Esta é a fé na qual afirmamos que em Cristo temos vida eterna. E a fé operadora é aquela que se manifesta apenas nesta vida, quando por fé, poderemos ver as manifestações do poder de Deus operando. Há diversidades de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Como Igreja de Cristo, nossa missão não é negar ou desmerecer nenhum dos dons, mas, contudo não devemos muito menos, fazer a apologia extremista destes dons. Precisamos ser uma Igreja conforme está em 1Pedro 1:4-8, onde se acrescenta à fé, a virtude, e acrescentemos à virtude a ciência, que é o conhecimento da palavra de Deus; e acrescentemos à ciência a temperança (ou moderação, prudência, cuidado no falar e no agir), e à temperança acrescentemos a paciência. Portanto, se somos uma igreja temperada quanto ao conhecimento da palavra, sejamos moderados e sem radicalismos, nem banalizações dos dons, mas, sim, pacientes, suportando as diferenças, e acima de tudo, sabendo conviver com as diferenças. Porquanto, desmerecer aqueles que têm dons, é desprezar o Espírito Santo.
O texto prossegue dizendo que devemos acrescentar à paciência, a misericórdia, que é o perdão as ofensas do outro. E devemos ainda acrescentar à misericórdia, o amor pelo próximo; e acrescentemos ao amor pelo próximo, o amor ágape; sendo assim capaz, até, de sofrer pelo outro, e como isto é difícil de alcançarmos: Sofrer pelo outro! Sim, este é o propósito da fé em Cristo: “Amar o próximo, assim como Deus nos amou. Então, verdadeiramente sereis meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
Busquemos, pois, conforme a medida da fé, os melhores dons espirituais, tendo zelo, e moderação em administra-los sem meninices, nem ufanismos.
Que ajamos no bem e em paz, cheios do Espírito, com a fé salvadora que nos dá esperança de vida eterna. E que a fé operadora manifeste-se nos dons espirituais com sabedoria e respeito mútuo. Busquemos, sobretudo o dom do amor, e sejamos temperados na palavra, e pacificadores. Respeitando o pensamento do outro. Procurando não manchar as mãos de sangue, mas sim, sarar as feridas e fazer o bem numa fé viva e vivificante. Só geramos, edificamos vidas e as atraímos para a Igreja , se formos benignos, cheios de dons espirituais, e tendo o mais excelente deles: o dom do amor. Assim seremos como Barnabé: Homem de bem, homem de fé, e homem cheio do Espírito Santo!

Pr. Felipe da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Localizando-nos no Mapa!

Gospel Notícias

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

A trindade em nós