Quem sou eu

Minha foto
Sobral, Ceará, Brazil
A Igreja de Cristo Centro Sobral teve seu início em 05 de janeiro de 2001 como missão da Região Leste Oeste Ceará tendo o Pr. Evandro Soares como seu fundador. Em 04 de janeiro de 2003 o Prb. Felipe assume a igreja, para um recomeço,pois, em fevereiro de 2003 contabilizou-se apenas 13 membros. Pra glória de Deus, o Senhor tem tido misericórdia de nós, e nos tem abençoado poderosamente. Hoje (Novembro,2010) ceiaram 98 membros batizados. Freqüentam ainda 21 congregados, e 25 crianças.

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DE QUEM AMA A DEUS, E VIVE SEUS PROPÓSITOS

Meus Slides

Capa do Album ICB

Capa do Album ICB
Click e veja: ALBUM DE FOTOS DA IGREJA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BEM, DONS E FÉ

Porque (Barnabé), era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. (AT 11:24)
Estas características de Barnabé atraíam as pessoas à Igreja. Devemos ser assim: Homens de bem, que anunciam a verdade abençoando. Homens cheios do Espírito, disposto a manifestar os dons com prudência e maturidade. Homens de fé! Fé inabalável, e fundamentada na palavra.
Precisa-se de homens e mulheres com uma fé racionalizada. Ora, Sabemos que há dois tipos de fé: A fé salvadora e a fé operadora. É bem fácil de identificarmos a fé salvadora: Pois quem nele crer, não perecerá, e quem não crer já está condenado! Esta é a fé na qual afirmamos que em Cristo temos vida eterna. E a fé operadora é aquela que se manifesta apenas nesta vida, quando por fé, poderemos ver as manifestações do poder de Deus operando. Há diversidades de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Como Igreja de Cristo, nossa missão não é negar ou desmerecer nenhum dos dons, mas, contudo não devemos muito menos, fazer a apologia extremista destes dons. Precisamos ser uma Igreja conforme está em 1Pedro 1:4-8, onde se acrescenta à fé, a virtude, e acrescentemos à virtude a ciência, que é o conhecimento da palavra de Deus; e acrescentemos à ciência a temperança (ou moderação, prudência, cuidado no falar e no agir), e à temperança acrescentemos a paciência. Portanto, se somos uma igreja temperada quanto ao conhecimento da palavra, sejamos moderados e sem radicalismos, nem banalizações dos dons, mas, sim, pacientes, suportando as diferenças, e acima de tudo, sabendo conviver com as diferenças. Porquanto, desmerecer aqueles que têm dons, é desprezar o Espírito Santo.
O texto prossegue dizendo que devemos acrescentar à paciência, a misericórdia, que é o perdão as ofensas do outro. E devemos ainda acrescentar à misericórdia, o amor pelo próximo; e acrescentemos ao amor pelo próximo, o amor ágape; sendo assim capaz, até, de sofrer pelo outro, e como isto é difícil de alcançarmos: Sofrer pelo outro! Sim, este é o propósito da fé em Cristo: “Amar o próximo, assim como Deus nos amou. Então, verdadeiramente sereis meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
Busquemos, pois, conforme a medida da fé, os melhores dons espirituais, tendo zelo, e moderação em administra-los sem meninices, nem ufanismos.
Que ajamos no bem e em paz, cheios do Espírito, com a fé salvadora que nos dá esperança de vida eterna. E que a fé operadora manifeste-se nos dons espirituais com sabedoria e respeito mútuo. Busquemos, sobretudo o dom do amor, e sejamos temperados na palavra, e pacificadores. Respeitando o pensamento do outro. Procurando não manchar as mãos de sangue, mas sim, sarar as feridas e fazer o bem numa fé viva e vivificante. Só geramos, edificamos vidas e as atraímos para a Igreja , se formos benignos, cheios de dons espirituais, e tendo o mais excelente deles: o dom do amor. Assim seremos como Barnabé: Homem de bem, homem de fé, e homem cheio do Espírito Santo!

Pr. Felipe da Hora

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VIRTUDES - 3 Aspectos

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (AT 1:8) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (AT 2:46) - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. , (AT 2:47)”
Estes textos alerta-nos que o servo de Deus deve buscar receber estas Virtudes, definidas em três pontos: A virtude do testemunho, do ânimo, e a virtude do carisma.

A VIRTUDE DO TESTEMUNHO – Todo cristão cheio do Espírito deve se dispor mais em ser testemunha do amor de Deus que falar de coisas carnais ou defeitos humanos. Os dons pentecostais são com um objetivo: Falar do plano de salvação de Deus para o homem! Ser pentecostal é ser testemunha do Senhor! Muitos que Pentecoste é benefício próprio, mas, Pentecoste tem como propósito: Evangelizar outros!

A VIRTUDE DO ÂNIMO – Todo cristão deve buscar esta virtude, pois, assim serão movidos no serviço de Deus firmando-se plenamente em aspectos racionais motivadores. Esses cristãos desenvolverão uma fé positiva, tendo bons sentimentos sobre si e sobre a obra. Ânimo é alegria e a singeleza do coração capazes de sonhar e gerar sonhos, esperança e fé pelas promessas do Senhor. Esta virtude tem que está em nós. Precisamos ter a virtude do ânimo. Não importa a luta, não importa a prova, nós sempre confessamos a vontade de Deus a partir de um ânimo pronto. Sem ânimo todas as outras virtudes ficarão aquém. Na Igreja esse ânimo deve ser em prol de um propósito. Sejamos verdadeiros pentecostais sendo UNÂNIMOS! Vivendo em comunhão! Sendo disposto no trabalho do Senhor.

A VIRTUDE DO CARISMA – Todo cristão deve desenvolver dentro de si um coração e uma face carismáticos. A bíblia nos ensina que carisma é a capacidade de atrair pela amizade... De atrair, pelo sorriso, pela palavra sábia. Um crente carismático cai nas graças do povo. Precisamos transmitir comunhão entre nós. Precisamos ser capazes de acolher e não espantar. Precisamos aprender a pagar o mal com o bem, a não ter ciúmes e nem preconceito. Todos são igualmente preciosos.O carismático atrai com gestos de amor. At 2:47. Sejamos carismáticos, ou seja cheios de alegria e de coração singelos, e humildes..Somente assim teremos um crescimento movido pela graça e não por dogmas ou atrações eclesiásticas circenses!

CONCLUSÃO – Sim, somos pentecostais. Todos nós, os que crêem nos dons como importantes e nos frutos como essência. Os pentecostalistas criam extremos e exageros não bíblicos: Esquecem-se do testemunho, do ânimo e do carisma. Mas, os pentecostais vibram pelo mover do Espírito com sabedoria e vida!

(Pr. Felipe da Hora)

Localizando-nos no Mapa!

Gospel Notícias

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

A trindade em nós