“Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei....” (Isaias 43:4)
Em uma cidade, morreu um homem de idade bastante avançada. Como não tinha familiares, nem parentes próximos, foi determinado que tudo quanto possuísse fosse leiloado e a renda dado aos pobres.
Parecia que este leilão não ia arrecadar muito, visto ser a sua casa modesta. Um comprou a mesa, outro o armário, outro as cadeiras. Seguiram-se os objetos da cozinha, e os enfeites da sala...
Então o leiloeiro viu que no fundo de um baú havia um violino velho, sem lustro e com a metade dos fios. Ele pensou, não deve valer muito... talvez dez reais!
-- Quem dá dez Reais? – e iniciou-se os lances e um disse “dou quinze” .. “dou trinta”....
-- Quem dá mais?... quem dá mais... vendido!
O leilão continuou até que não houvesse mais nada a ser leiloado. Quando todos iam sair, o homem que comprara o violino pediu a palavra:
Esperem, deixe-me tocar neste violino que acabei de comprar!
Então começou a tocar, e todos emudeceram. Como de um instrumento velho e sem beleza podia sair uma melodia tão maravilhosa!? Não entendiam tal coisa. Ao findar a música o violonista explicou: “Este instrumento é antigo, feito por um mestre famoso, o que o torna valiosíssimo, e em prol da campanha coloco-o novamente em leilão, e o lance inicial é dez mil Reais!
E logo um admirador arrematou-o por um valor compatível!
Alguém perguntou: “Você sabe porque este instrumento subiu tanto?
-- Sim! Porque foi parar na mão de um mestre!
Jesus é o Mestre que afina e conserta os homens como instrumentos de Deus. Só Ele conhece cada detalhe daquilo que Ele mesmo criou, e é por isso que Ele nos valoriza tanto!