CORTANDO PELA RAIZ
“Aborrecei ao mal, apegando-vos ao bem.” (Rm 12:9)
Certa vez o cachorrinho de uma mulher tinha o rabo muito comprido. Ela achou que deveria cortá-lo. Como tinha pena do animal resolveu amenizar, cortando a cada dia um pequeno pedaço, até ficar do tamanho desejado.
O animal não suportando a dor, dia após dia, acabou morrendo. Se o rabo fosse cortado de uma só vez, o animal teria resistido.
Há pessoas que resolvem não mais viver com o pecado. Querem desfazer-se do vício, pois compreendem que na vida delas não deve mais existir isso. Mas, elas têm pena de si mesmas, e querem mudar-se aos poucos. O fumante quer diminuir um cigarro por dia, outro resolve beber um copo a menos. Mas, agindo assim, morrerão. Da mesma forma, aquele que tem rancor, quer ir perdoando aos poucos, e nunca se chegará a uma reconciliação.
Com qualquer pecado, é preciso ter uma atitude severa e decidida. É preciso determinação e cortar o mal, o pecado, pela raiz, ou morreremos aos poucos.Sabendo a vontade de Deus, devemos nos desligar do que não O agrada, de forma rápida e completa. Só assim demonstramos que aborrecemos o pecado, e amamos a Deus. (Ler Lucas 19:1-10)
(texto de: Amor sem Fronteiras)
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Localizando-nos no Mapa!
Gospel Notícias
RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário